Sexta, 22 de Outubro de 2021
71 986992979
Internacional Internacional

Ativista do Black Lives Matter está em estado crítico após ser baleada na cabeça

Sasha Johnson, de 27 anos, foi atendida por médicos e está em um hospital de Londres

24/05/2021 11h05
Por: Redação
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

A ativista britânica do movimento Black Lives Matter, Sasha Johnson, está em estado crítico depois de ser baleada na cabeça em Londres, disse seu partido político neste domingo (23).

"É com grande tristeza que informamos que nossa Sasha Johnson foi brutalmente atacada e recebeu um tiro na cabeça", disse o Taking the Initiative Party (TTIP) em um comunicado. "Ela está atualmente em tratamento intensivo e em estado crítico."

O comunicado diz que o ataque aconteceu "após inúmeras ameaças de morte como resultado de seu ativismo".

A Polícia Metropolitana de Londres respondeu a relatos de tiros no sudeste de Londres por volta das 3 da manhã, horário local, neste domingo, segundo um comunicado.

A polícia disse que os paramédicos transportaram uma mulher de 27 anos com ferimentos à bala para um hospital no sul de Londres e que o incidente parece ter acontecido perto de uma festa em uma casa em Southwark.

Detetives da polícia de Londres estão conduzindo uma investigação e procurando falar com qualquer pessoa que estava na festa na área de Consort Road, em Londres.

"Uma equipe dedicada de detetives está trabalhando incansavelmente para identificar a pessoa ou pessoas responsáveis por este tiroteio", disse o inspetor-chefe Jim Tele. 

Ele acrescentou que "eles precisam da ajuda do público" e exortou as pessoas a se apresentarem se testemunharam ou ouviram informações sobre o incidente.

Johnson ganhou destaque no ano passado durante os protestos Black Lives Matter, como líder do TTIP, que tem sido chamado de "o primeiro partido político liderado por negros da Grã-Bretanha".

Ela é mãe de três filhos e também trabalha para entregar alimentos e mantimentos para famílias necessitadas, de acordo com o partido, que a chamou de "uma voz forte e poderosa para nosso povo e nossa comunidade" em seu comunicado deste domingo.

Matéria: CNN Brasil

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Famosidade
Sobre Famosidade
Tudo sobre o mundo dos famosos em um só lugar!
Pojuca - BA
Atualizado às 15h05 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 29°

31° Sensação
19.9 km/h Vento
57.8% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias