Sexta, 22 de Outubro de 2021
71 986992979
Entretenimento Agenda cultural

Fabio Vidal une teatro e cinema no espetáculo 'Eterno Retorno - ERê'

"Eterno Retorno - ERê" já foi apresentado em diferentes estados do Brasil

20/05/2021 12h08
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

"Eterno Retorno - ERê" volta à cena no dia 21 de maio, às 19h, no canal do Território Sirius no YouTube, com exibição gratuita. O solo, atuado e dirigido por Fábio Vidal, apresenta uma nova versão ao inovar na linguagem e integra teatro e cinema.


O espetáculo conta a história da criação do universo, da vida e do humano: seu processo de ciclo e de evoluções. Inicia-se antes do Big Bang (15 bilhões de anos atrás) e se desenvolve até os dias atuais. A doutrina do Eterno Retorno, de Nietzsche, Cosmologia, teoria evolucionária e a persona do ERê são as matrizes usadas na construção desse trabalho que reflete o mundo e o Brasil de agora.

Em parceria com o Teatro Gamboa Nova, o ator Fábio Vidal participará de um bate-papo no projeto "PapoGamboa", onde o artista interage com o público sobre questões que envolvem a encenação.

O ator Fábio Vidal evoca ao palco um ERê, um ser múltiplo que assume os papéis de apresentador, mensageiro, palhaço, bufão e divindade. Ele vivencia e narra diversos paradoxos da existência humana sob diferentes aspectos: morte e vida; infância e velhice; trágico e cômico. Essa personagem propõe uma reflexão sobre a criação do universo, o surgimento da vida, a evolução do homem e sua trajetória ao longo do tempo e espaço.

A encenação narra e questiona, o processo evolucionário abordando, com humor, questões como memória, vida, consumo, tempo, caos, verdade, liberdade, saúde, padronização, violência e ecologia através de metáforas corporais e poesias cênicas.

"Eterno Retorno - ERê"  já foi apresentado em diferentes estados do Brasil, além de integrar a programação de importantes festivais. A última versão dialoga com uma nova linguagem, mistura entre teatro e cinema. A apresentação é uma ação de contrapartida do Território Sirius Teatro com uso do subsídio pago pelo "Mapa Cultural de Salvador" da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, por meio da "Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc", com recursos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Fonte: Biz Comunicação Integrada

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pojuca - BA
Atualizado às 16h05 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 29°

28° Sensação
19.3 km/h Vento
61.1% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias