Domingo, 23 de Janeiro de 2022
71 986992979
Cidades Fórum

Mata de São João: Fórum de Oportunidades promove conhecimento e celebrações de negócios no município

Cerca de 300 pessoas participaram do evento.

11/12/2021 12h44
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Centro de Convenções da Praia do Forte, em Mata de São João, foi palco, durante todo a última quinta-feira (9), de palestras, debates, exposições e celebrações de negócios. O Fórum de Oportunidades do Comércio de Mata de São João cumpriu com o objetivo de integrar os diversos atores da cadeia econômica do município.

Cerca de 300 pessoas participaram do evento. Produtores rurais, prestadores de serviços diversos, artesãos, agentes culturais, entidades colegiadas, instituições financeiras e representantes de supermercados, comércios, hotéis, restaurantes e pousadas, tiveram a oportunidade de fazer prospecções, trocar experiências e, sobretudo, celebrarem novos negócios.

O prefeito João Gualberto demonstrou satisfação com o resultado do evento. "Pela primeira vez conseguimos reunir os principais atores de diferentes segmentos, regiões e portes da nossa economia, na busca do mesmo objetivo, que é centralizar ao máximo os negócios dentro do próprio município, com produtos e serviços de qualidade e melhores preços", celebra.

O gestor destaca ainda o quanto foi importante e surpreendente para os grandes compradores do Litoral conhecerem de perto o potencial produtivo da Zona Rural e de outras regiões do município. "Muita gente do Litoral nem imaginava que em Mata tivéssemos itens de excelente padrão e potencial de comercialização, como queijo, mel, flores, cachaça, pimenta, entre outros", explica Gualberto.

Oportunidades

Um dos idealizadores do evento, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda Joel Feldman destaca que o fórum foi um marco para a economia do município.

"Ver pessoas como o diretor do Tivoli, João Eça Pinheiro, dialogar diretamente com produtores de pimenta e abacaxi da Zona Rural, por exemplo, sobre possibilidade de negócios, nos deixa extremamente felizes e orgulhosos da contribuição do Município para fomentar a nossa economia", comemora Feldman.

O produtor da cachaça Kiricó Felipe Dantas diz ter feito muitos contatos promissores no evento. Ele conta que há cerca de seis anos tentava um uma aproximação comercial com um grande empresário de restaurante da Praia do Forte mas não conseguia.

"Mas aqui tivemos a oportunidade de conversar bastante. Ele conheceu a nossa empresa e os nossos produtos e abrimos um importante canal de diálogo para negócios", explica Dantas.

Fonte: Ascom - PMMSJ

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA

Mata de São João - Bahia

Sobre o município
Mata de São João é um município da Grande Salvador, no estado da Bahia, no Brasil. Sua população estimada em 2020 era de 47 126 habitantes. A "Costa dos Coqueiros", na qual se insere a região litorânea do município, é conhecida no mundo inteiro pela beleza de suas praias, pela ocorrência de sol o ano todo e por sua natureza exuberante.
Pojuca - BA
Atualizado às 11h47 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 32°

32° Sensação
17.7 km/h Vento
65.6% Umidade do ar
90% (28mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias