Domingo, 23 de Janeiro de 2022
71 986992979
Bahia Chuvas

Bahia: Bombeiros resgatam vítimas da chuva e levam mantimentos

Cerca de 80 militares do Corpo de Bombeiros atuam pelo quarto dia

11/12/2021 12h24
Por: Redação
Foto: Divulgação / SSP
Foto: Divulgação / SSP

 

Cerca de 80 militares do Corpo de Bombeiros atuam pelo quarto dia, sem interrupção, no resgate de vítimas das fortes chuvas, no Extremo Sul da Bahia. Comida, água e outros mantimentos também estão sendo levados para os moradores de 13 cidades.

Nas últimas horas os militares verificaram o estado da ponte, no município de Itamaraju e também duas ocorrências de desabamento em Várzea Alegre e Novo Prado. Gestantes e pessoas com comorbidades, em especial aquelas que fazem tratamento de hemodiálise, são prioridades no atendimento.

Em Jucuruçu, com ajuda da população, foram improvisados acessos para as viaturas distribuírem cestas básicas. "Seguimos ao lado da população nesse momento difícil. Permaneceremos com reforço do efetivo por tempo indeterminado", garantiu o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os municípios afetados no extremo sul são: Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri, Prado, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda. No sul são: Mascote, Itacaré, Itabuna, Ilhéus, Canavieiras, Camacan e Belmonte. Em outras regiões, tem Apuarema, Conceição do Almeida, Caetanos, Encruzilhada, Ibicuí, Ipiaú, Itambé, Itaquara, Jequié e Macarani.

 Fonte: Ascom/ SSP-BA

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pojuca - BA
Atualizado às 12h07 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 32°

32° Sensação
17.7 km/h Vento
65.6% Umidade do ar
90% (28mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias