Domingo, 23 de Janeiro de 2022
71 986992979
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Cancelada audiência sobre aplicação de verba federal para publicidade

Depositphotos TCU abriu procedimentos para apurar distribuição de bolo publicitário Foi cancelada a audiência da Comissão de Ciência e Tecnologia...

30/11/2021 23h10
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
TCU abriu procedimentos para apurar distribuição de bolo publicitário - (Foto: Depositphotos)
TCU abriu procedimentos para apurar distribuição de bolo publicitário - (Foto: Depositphotos)

Foi cancelada a audiência da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados que debateria nesta quarta-feira (1) a aplicação da verba do governo federal destinada à publicidade na mídia. Ainda não foi definida nova data para o debate.

A audiência foi solicitada pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF). Segundo ele, nos últimos anos, o Tribunal de Contas da União (TCU) abriu diversos procedimentos para apurar a distribuição do bolo publicitário do governo federal. Em auditoria sobre a repartição dos recursos, o tribunal entendeu que faltam critérios técnicos para embasar a distribuição desses recursos.

“Nunca é demais lembrar que os recursos orçamentários do governo federal, não apenas para a publicidade, são dinheiro público, proveniente dos impostos dos cidadãos e das empresas. As verbas publicitárias do governo federal, portanto, devem ser utilizadas com a máxima eficiência e não podem favorecer ou discriminar meios de comunicação. Não podem também financiar veículos de comunicação que promovam a desinformação ou discursos de ódio”, defende o deputado.

A audiência seria realizada com os seguintes convidados:
- o ministro das Comunicações, Fábio Faria;
- a secretária de Controle Externo de Aquisições Logísticas do Tribunal de Contas da União (TCU), Tânia Lopes Pimenta Chioato;
- a diretora executiva da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), Regina Bucco;
- o presidente da Associação Paulista de Portais e Jornais (APJ), Renato Delicato Zaiden;
- o presidente em exercício do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) e vice-presidente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), Eduardo Godoy; e
- o consultor jurídico da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap Nacional), Paulo Gomes de Oliveira Filho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pojuca - BA
Atualizado às 11h27 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 32°

32° Sensação
17.7 km/h Vento
64.8% Umidade do ar
90% (28mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias