Domingo, 23 de Janeiro de 2022
71 986992979
Senado Federal Senado Federal

Aprovada indicação de Ângelo Fabiano Farias para o CNMP

Por 61 votos favoráveis e cinco contrários, com duas abstenções, o Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (30), a indicação de Ângelo Fabian...

30/11/2021 21h25
Por: Redação Fonte: Agência Senado
O relator da indicação foi o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) - Waldemir Barreto/Agência Senado
O relator da indicação foi o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) - Waldemir Barreto/Agência Senado

Por 61 votos favoráveis e cinco contrários, com duas abstenções, o Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (30), a indicação de Ângelo Fabiano Farias para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Natural de Recife (PE), Ângelo Fabiano Farias tem 41 anos e é formado em direito na Universidade Federal da Paraíba, com especialização em direito e processo do trabalho. Exerceu entre 2004 e 2009 o cargo de oficial de justiça avaliador federal e, em 2009, foi aprovado para o cargo de procurador do trabalho. Foi presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho e coordenador da Frente Associativa da Magistratura do Ministério Público. Farias também atuou como membro auxiliar da Corregedoria Nacional do Ministério Público.

O indicado foi sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em 25 de agosto. Em Plenário, o relator da indicação (OFS 6/2021), senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), defendeu a indicação, sublinhando que Ângelo Fabiano Farias e os outros indicados ao CNMP foram além da sabatina protocolar, mas se destacaram num debate proveitoso com os membros do colegiado.

— Falo com a plena consciência de quem pede por quem tem valores profissionais, dedicado à carreira profissional, e que haverá de desincumbir-se da maneira como deve em uma das cadeiras do CNMP  — argumentou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pojuca - BA
Atualizado às 12h47 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 32°

35° Sensação
17.6 km/h Vento
65.3% Umidade do ar
90% (28mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias