Domingo, 23 de Janeiro de 2022
71 986992979
Senado Federal Senado Federal

Aprovada indicação de Raimundo Carreiro para embaixada em Portugal

Por 65 votos favoráveis, cinco votos contrários e uma abstenção, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (30) a indicação de Raimundo Carrei...

30/11/2021 20h25
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Raimundo Carreiro durante sabatina na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, na quinta-feira (25) - Geraldo Magela/Agência Senado
Raimundo Carreiro durante sabatina na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, na quinta-feira (25) - Geraldo Magela/Agência Senado

Por 65 votos favoráveis, cinco votos contrários e uma abstenção, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (30) a indicação de Raimundo Carreiro Silva para o cargo de embaixador do Brasil em Portugal (MSF 68/2021).

Durante a votação, vários senadores destacaram a atuação profissional, a diplomacia e a dedicação de Carreiro.

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) afirmou que Carreiro chegou ao cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) na condição de “resolvedor de problemas dentro da lei”. Também lembrou que o indicado foi servidor do Senado por 50 anos, tendo exercido o cargo de secretário-geral da Mesa da Casa.

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) ressaltou a importância da atuação de Carreiro na negociação da outorga da rede de internet 5G, que, segundo ela, resultará em recursos bilionários para investimentos em escolas.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também elogiou a indicação de Carreiro. Pacheco disse que o indicado vem atuando de “forma reta e exemplar” na administração pública.

A atuação de Carreiro também foi reconhecida pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE); pelo líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO); e pelos senadores Weverton (PDT-MA), Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), Antonio Anastasia (PSD-MG) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

Sabatina na CRE

Antes que sua indicação chegasse ao Plenário, Carreiro passou por sabatina na quinta-feira (25) na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado. Na ocasião, ele destacou sua intenção de fortalecer as relações institucionais entre Brasil e Portugal.

Ele também disse que pretende atuar para ampliar a presença das carnes brasileiras no mercado português. Também declarou que “há espaço para incrementar a presença brasileira em Portugal, porta de entrada dos produtos nacionais em toda a Europa”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pojuca - BA
Atualizado às 12h47 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 32°

35° Sensação
17.6 km/h Vento
65.3% Umidade do ar
90% (28mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias