Domingo, 23 de Janeiro de 2022
71 986992979
Senado Federal Senado Federal

Garimpo ilegal só existe na Amazônia, porque lá tudo é proibido, afirma Plínio Valério

Em pronunciamento, nesta terça-feira (30), o senador Plínio Valério (PSDB-AM) afirmou que as cenas de várias balsas no Rio Madeira explorando ilega...

30/11/2021 19h40
Por: Redação Fonte: Agência Senado
O senador Plínio Valério (PSDB-AM) disse que não basta queimar as balsas para impedir que o garimpo ou outra atividade ilegal seja explorada - Waldemir Barreto/Agência Senado
O senador Plínio Valério (PSDB-AM) disse que não basta queimar as balsas para impedir que o garimpo ou outra atividade ilegal seja explorada - Waldemir Barreto/Agência Senado

Em pronunciamento, nesta terça-feira (30), o senador Plínio Valério (PSDB-AM) afirmou que as cenas de várias balsas no Rio Madeira explorando ilegalmente as riquezas minerais da Amazônia só acontecem porque naquela região tudo é proibido.

Plínio Valério acrescentou, ainda, que não basta queimar as balsas para impedir que o garimpo ou outra atividade ilegal seja explorada.

Para que isso aconteça, é preciso que o governo dê aos amazônidas opções de trabalho para que eles possam comprar alimentos e realizar seus sonhos como qualquer pessoa.

— Onde não se pode nada, se pode tudo. Essa forma de se explorar que devasta, que choca, só é possível, porque não há regras, não há lei para se permitir onde se pode explorar e proibir onde deve ser proibido. Há embutido nessa cena dantesca, que agride o meio ambiente, o lado social, disse.

Plínio Valério lembrou que há um mapa geológico da Amazônia onde há a indicação de locais onde pode e onde não pode haver exploração mineral. Por isso, essas riquezas não podem ficar intocadas artificialmente, acrescentou o senador.

— Porque se você organiza, você pode proibir, você pode coibir e você pode punir, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pojuca - BA
Atualizado às 11h47 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 32°

32° Sensação
17.7 km/h Vento
65.6% Umidade do ar
90% (28mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias