Sexta, 22 de Outubro de 2021
71 986992979
Cidades Passaporte Covid

Camaçari: Município poderá exigir passaporte da vacina contra Covid-19 para acesso a ambientes fechados e eventos

O documento será exigido dos cidadãos para terem acesso a ambientes fechados,

09/09/2021 18h18 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Camaçari, com o objetivo de incentivar as pessoas a participarem da vacinação contra a Covid-19, iniciou a elaboração de um decreto para criação do passaporte da vacina. O documento será exigido dos cidadãos para terem acesso a ambientes fechados, como bares, restaurantes, shoppings, eventos, entre outros.

O secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan, alerta para o fato da baixa participação na vacinação das pessoas com idade entre 18 anos e 30 anos. “Na faixa etária acima de 18 anos temos cerca de 50 mil pessoas que ainda não compareceram para receber a 1ª dose da vacina. Hoje temos vacina disponível para todos. Então não justifica esse não comparecimento. E nós só iremos vencer a pandemia se todos se vacinarem com a primeira e a segunda doses”, alertou.

A elaboração do decreto, no momento, está em estudo na Procuradoria-Geral do Município (PGM). “Nossa ideia é condicionar o cuidado consigo como uma forma de evitar a propagação do vírus, principalmente em ambientes fechados muito frequentados. Garantindo assim, a vacinação e proteção de todos. Se a população comparecer para se vacinar não será necessário nenhum decreto. Mas, no momento que estamos vivendo, onde percebe-se uma baixa adesão da turma mais jovem à vacinação, esse decreto exigindo o passaporte da vacinação pode ser um estímulo”, afirmou Alcione Vasconcelos, diretora da Vigilância em Saúde de Camaçari.

Como forma de incentivar a vacinação, a gestão municipal iniciou uma série de campanhas educativas. “Começamos nas redes sociais e outdoor e agora iremos ampliar para rádios, sonorização móvel e outras mídias digitais, no intuito de orientar a população da importância da vacinação, e que vacina boa é vacina no braço. Já publicamos o decreto exigindo que todos os servidores públicos se vacinem. E agora, estamos na construção do decreto para população em geral.  Não mediremos esforços para garantir a vacinação de todo público-alvo de nossa cidade”, afirmou José Gama, secretário de Governo.

Fonte: Ascom / Camaçari 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Camaçari - BA

Camaçari - Bahia

Sobre o município
Camaçari é um município do estado da Bahia, no Brasil. Situa-se a 50 km da capital estadual, Salvador. O município é conhecido como "Cidade Industrial", por abrigar o Polo Industrial de Camaçari.[7] O seu gentílico é "camaçariense". Camaçari é a quarta cidade mais populosa do estado e segunda mais populosa cidade da Região Metropolitana de Salvador. Possui uma área de 784,658 quilômetros quadrados,[2]com uma população de 304 302 mil habitantes em 2020.
Pojuca - BA
Atualizado às 16h46 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 29°

28° Sensação
17.4 km/h Vento
65.7% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias