Sexta, 22 de Outubro de 2021
71 986992979
RMS Anel Viário

Candeias: Recuperação do Semianel Viário irá melhorar a mobilidade urbana do município

A obra tem um investimento previsto de R$ 26 milhões

01/09/2021 17h15
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O Semianel de Candeias será responsável por fazer a ligação do município para quem segue em direção à BR-324, no Viaduto de Via Maré.
 
Segundo a SEINFRA, a via passará por recuperação com objetivo de retirar o tráfego de caminhões e carretas da área urbana de Candeias.
 
O aviso de licitação para a execução dos serviços saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (01). A obra é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) em um trecho de 13,9 km entre os entroncamentos da BA-523 e da BR-324.
 
“A requalificação do Semianel Viário de Candeias vai melhorar o fluxo de veículos em direção à Madre de Deus e São Francisco do Conde. A via passará a ser utilizada por veículos de grande porte que trafegam pela região. Mais uma importante ação para a melhoria da mobilidade urbana na região Metropolitana de Salvador. Um investimento previsto de R$ 26 milhões” ressalta Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas acontecerá em 05 de outubro.
 

Outras obras de Infraestrutura são feitas pela Seinfra em Candeias e região. A restauração em 13,5 km da BA-522, do entroncamento da BA-522 até o distrito de Menino Jesus, está em fase inicial. A ponte que liga Madre de Deus a São Francisco do Conde, na BA-523, passa por recuperação. A obra no equipamento localizado na Av. Milton Bahia Ribeiro, em Madre de Deus, chegou a 50% de execução e deve ser finalizada neste mês de setembro. O processo de licitação para a requalificação em 19,2 km da BA-522, da rotatória do contorno de Candeias ao entroncamento da BR-420, em Santo Amaro, se encontra em andamento.

Fonte: Seinfra 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Candeias - BA

Candeias - Bahia

Sobre o município
As origens de Candeias remontam ao século XVI, quando a região que hoje faz parte do município, abrigava importantes sesmarias, que são terrenos que os reis de Portugal cediam aos novos povoadores. A região abrigava os engenhos de Caboto, Pitanga e Freguesia. O nome do então distrito faz referência ao culto a nossa Senhora das Candeias, e ainda pelo fato de que a região era rica em uma madeira de nome Candeia. Nas proximidades do Engenho da Freguesia, estabeleceu-se a comunidade do Caboto.
Pojuca - BA
Atualizado às 16h26 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 29°

28° Sensação
19.3 km/h Vento
61.1% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias